Você é uma pessoa única, então preencher seu perfil de forma genérica lhe tira essa singularidade.

É muito importante você ter um perfil completo nas ferramentas de trabalho, os dados corretamente preenchidos podem fazer toda a diferença.

Nome completo: Você com certeza não se chama Rosinha, nem Zé, muito menos João, você tem um nome e um sobrenome, e isso lhe diferencia dos Zé’s e das Rosinha’s.

E-mail: Preencha corretamente, principalmente se ele é o seu login, pois com certeza quando você esquecer sua senha, será muito mais fácil recuperar.

Função/Cargo: O preenchimento correto evita que você receba um pedido de compra de torradeira sendo você um médico especialista.

Ramal/Telefone fixo: As vezes as pessoas querem simplesmente saber como você está, se recebeu aquele presente, ou, seu novo chefe quer lhe chamar para uma reunião urgente, ele vai consultar no seu cadastro, se o telefone não estiver preenchido ou estiver errado, qual a impressão que ele terá?

Celular: Muitos comunicados importantes são enviados via mensagens instantânea ou SMS, isso é um facilitador, quem comanda seu celular é você, o fato de outras pessoas terem seu número não muda em nada a forma que você irá utiliza-lo. Se você tem medo que as pessoas façam ligações fora do horário de trabalho, o problema não está em saber seu número, e sim na organização do seu setor.

CPF: A importância do CPF é a singularidade deste número, ou seja, podem existir vários José’s Maria da Silva, mas José Maria da Silva com o CPF 013827765-12 não, isso é um facilitador para lhe identificar corretamente.

Foto: Com quantas pessoas você cruza pelos corredores sem conhecer? Elas fazem parte da sua organização, talvez você interaja com elas diariamente, mas não consiga identificar simplesmente pelo fato de não ter uma foto no perfil. Não seria muito bom você poder agradecer pessoalmente aquele colega que lhe ajudou com um problema quando ver ele no almoço?

Um perfil completo é um diferencial incrível, você sai na frente daqueles não possuem, ao disponibilizar seus dados para o pessoal do trabalho, você deixa claro que não será por falta de informações que você não poderá ser encontrada e ajudar sua organização.

Encontrou sua resposta?