Uma característica importante da plataforma 1Doc é a possibilidade de autoatendimento do Cidadão aos serviços providos pela entidade.

Para que isso seja feito de maneira organizada, é necessário que o Administrador do 1Doc na entidade mantenha uma lista de Assuntos atualizados e com informações referentes aos requisitos necessários para cada tipo de solicitação.

Quando o Protocolo ou Atendimento do Cidadão é realizado através da Central de Atendimento da entidade, é exibida a seguinte tela para o requerente escolher sobre qual assunto deseja ser atendido:

Agora suponhamos que para uma solicitação de Alteração de endereço, é necessário que o requerente anexe os seguintes documentos:

  • Cópia do documento de identificação do proprietário;
  • Comprovante de endereço atualizado.

Para que essa informação seja exibida ao requerente no momento da abertura do Protocolo deste exemplo, é necessário que o Administrador do 1Doc na entidade inclua esta informação na descrição deste assunto.

Para isto, basta acessar o Menu pessoal > Administração

Selecione a aba Assuntos:

Após, clique na seleção - Geral - e selecione o tipo de documento:

Serão exibidos todos os assuntos cadastrados para o tipo de documento selecionado.

No exemplo em questão, localize o assunto de Protocolo Alteração de endereço, clique em Editar.

Será exibido um campo para Descrição, onde é possível informar quais são as informações necessárias para realizar a solicitação relacionada ao assunto:

A partir de agora, quando o requerente selecionar o assunto para abertura de um Protocolo, o 1Doc irá exibir as informações de orientação e/ou documentos necessários para o assunto em questão:

Boas práticas

  • Mantenha a lista com assuntos com descrição objetiva e que faça sentido para o requerente, evitando abreviações ou nomenclaturas incorretas;
  • Evite utilizar assuntos genéricos, como por exemplo Solicitação, Requerimento, etc., pois assim os relatórios gerados pela plataforma não farão sentido. Prefira informar diretamente assuntos como Requerimento de férias, Requerimento de margem consignada, etc.
  • Se é necessário o pagamento de taxa ou a entrega física de documentação, deixe isso claro na descrição.
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