Para cadastrar um Atendimento você deve clicar em “+Novo”, “Atendimento”.

Preencha os dados do formulário de acordo com as informações do cidadão. O atendimento pode ser:

  • Sem sigilo: os dados do cidadão estão disponíveis para todos os setores a serem envolvidos na demanda;
  • Sigiloso: apenas a Ouvidoria tem acesso aos dados do Cidadão;
  • Anônimo: o pedido de atendimento não é identificado, mas poderá não ser atendido (não haverá nenhum aviso ao cidadão sobre o prosseguimento do processo, pois dados de identificação, nome, telefone e e-mail não serão inseridos).

Caso o nome contribuinte ou CPF não estejam pré-cadastrados no sistema você então deverá clicar no Botão “Completar dados” e informar os dados pessoais.

Se um e-mail for informado, toda movimentação na demanda será remetida ao cidadão automaticamente.

* Se o contribuinte já possui cadastro no sistema, seu nome irá aparecer para ser selecionado, pulando a etapa de cadastro do contribuinte da figura a cima.

A parte de endereço e mapa são muito importantes neste processo, caso não se tenha o local exato, é aconselhável cadastrar um local aproximado, isso pode ser feito digitando no campo Endereço completo e ainda podendo ser feito um ajuste fino, clicando no pino no mapa e o arrastando para o local desejado. (Figura a baixo)

Então entre com o assunto e descrição, caso preciso, anexe algum arquivo e finalize o pedido clicando no botão “Registrar”.

Todos terão acesso à demanda: Cidadão e setores envolvidos.

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