A partir do pedido de alguns usuários, foi criada a funcionalidade de Acompanhar / Parar de acompanhar em Memorandos, Circulares, Atendimentos, Protocolos e Chamados. Esta tem o objetivo de fazer com que respostas e encaminhamentos entre outro setores não voltem para a caixa “Em aberto”.

O funcionamento é muito simples, quando o seu setor resolveu inteiramente uma demanda, basta Responder com as considerações, marcar a opção “Já marcar como resolvido” e também marcar a nova opção: Parar de acompanhar, conforme mostra a figura abaixo.

Desta maneira, conversas entre outros setores não irão mais para sua caixa “Em aberto”, que ficará mais limpa, fácil de trabalhar e somente com suas demandas pontuais.

O documento só irá voltar para a caixa “Em aberto”, caso aconteça uma resposta ou encaminhamento diretamente para o seu setor.

Além do mostrado acima, existem outras maneiras de utilizar esta opção: você precisa Marcar como resolvido (tirar da caixa de entrada do seu setor) e na sequência Parar de acompanhar:

No topo do documento, no menu de navegação principal

No rodapé do documento, no menu Movimentar

De modo a identificar quais setores estão acompanhando o documento, basta perceber se o ícone

aparece ao lado do nome do Setor. Caso aparecer, significa que este não está acompanhando as tramitações. Então, para chamar atenção deste Setor, é necessário enviar uma resposta ou encaminhamento diretamente a ele.

Lembrando que esta funcionalidade é Setorial e não Pessoal, ou seja, ao marcar a opção, ninguém mais do seu setor irá receber o documento na caixa “Em aberto”.

Encontrou sua resposta?