Neste artigo vamos mostrar rapidamente os menus do sistema 1Doc e suas funcionalidades:

Inbox

A função do menu Inbox é listar todas as pendências ou tarefas ainda não cumpridas. Elas podem ser mostradas em 2 sub-menus:

  • Inbox do setor: este local mostra todos documentos referentes ao setor no qual você trabalha, no caso o setor é a Vigilância Sanitária .
  • Inbox pessoal: este local mostra os documentos endereçados pessoalmente a você (privados ou não).

Novo

Este menu tem a função de criar um novo documento ou ação. Ex: Normalmente quando for criar um novo memorando, circular, ofício e outros, esse seria o local de mais fácil acesso.

Listar

Semelhante ao menu Inbox, porém neste local você consegue classificar os documentos que seu setor ou você tem acesso, podendo listar eles por tipo. Ex: listar apenas os Memorandos.

Estrutura

Apresenta a estrutura da Organização na qual você trabalha.

  • Organograma: Aqui podemos ver toda a estrutura organizacional da empresa organizada hierarquicamente, muito útil para grandes empresas onde muitas vezes não se conhece todos os setores e locais de trabalho.
  • Contatos: Aqui vamos ter a lista de ramais/telefones da empresa, com fácil acesso e busca rápida. (Muito importante manter os seus dados cadastrais atualizados para que este item funcione corretamente)

Troca Setor

Este menu é utilizado pelos usuários de nível administrativo ou nível 1 para trocar de setor, podendo verificar ou resolver documentos de setores a baixo da sua hierarquia. Também é usado para usuários que trabalham em mais de um setor ou grupo de trabalho.

Ao clicar em Trocar de Setor, irá abrir o menu lateral com os setores que tem acesso como na imagem abaixo.

Menu com seu nome

Localizado ao lado direito superior aqui você encontra as opções de cadastramento e gerenciamento de pessoas e setores e também algumas configurações de segurança e demais informações.

  • Setor: Esta primeira linha do menu mostra o setor no qual você está atualmente e seu nível.
  • Administração: Apenas para níveis 1. Opção de cadastrar, editar e suspender/ativar usuários e setores. Lembrando que ele segue o modo hierárquico, ou seja você só tem acesso ao seu setor ou abaixo de sua hierarquia.
  • Minha conta: Neste local você tem acesso aos dados de sua conta, tais como nome, ramal, cargo, senha de acesso, etc. É importante manter estes dados sempre atualizados. Ex: caso você troque o seu cargo ou ramal, aqui é o local para que possa fazer estas alterações.
  • Segurança: Aqui você tem a opção de cadastrar um sistema chamado de “Dupla autenticação”, que tem a finalidade de aumentar a segurança de seus dados e conta. Importante lembrar que alguns locais/funcionalidades do sistema apenas podem ser acessados com a opção de dupla autenticação ativada, como envio de ofícios e edição de dados de contribuintes/cidadãos.
  • Chat com Suporte: neste local você conversa diretamente com nossa equipe. Serve para tirar dúvidas ou relatar possíveis problemas encontrados no sistema. Geralmente respondemos em 2 minutos.
  • Sair: Clique aqui para sair do sistema. Importante sempre fazer esta ação caso o seu computador seja compartilhado e outra pessoa tem acesso a ele, protegendo seus dados e a integridade do sistema.
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