Entendendo os setores do 1Doc

Organograma, setores e sub-setores

O sistema 1Doc trabalha com setores utilizando hierarquia, ou seja os setores "Pais" tem controle sobre seu sub-setores (setores filhos)

O 1Doc trabalha com o Organograma Setorial, que é um gráfico que representa a unidade estrutural de uma organização. Os organogramas mostram como estão dispostos os setores e a hierarquia e relações de comunicação existentes entre estes.

É de extrema importância uma boa definição do organograma, desde o início, para que o sistema tenha um bom funcionamento. Pode-se dizer que esta é a estrutura base do sistema, uma boa implementação do organograma gera uma maior facilidade no fluxo de informações entre os setores.

Abaixo tem-se uma amostra parcial de um organograma, formado por setores (pais) e sub-setores (filhos, netos e bisnetos):

Existem os setores independentes ou que não possuem subdivisões e existem os setores com subdivisões, que neste caso vamos chamar de setores “Pais”.

O setor Pai toma conta de todos os setores abaixo de sua hierarquia, onde ele pode ter um número ilimitado de “Setores Filhos”, que por sua vez podem ter subsetores (netos, bisnetos, etc).

Usuários

Clicando em "X pessoas", ao lado do nome do setor, pode-se ler um breve descritivo do setor e listar as pessoas que fazem parte dele (sendo, portanto, suas responsáveis). Abaixo segue um exemplo do comportamento após clicar no link pessoas:

Trocar de Setor

Caso você seja usuário nível 1 de um setor que tenha filhos ou netos, você poderá acessar estes documentos clicando em "Trocar setor" no canto superior esquerdo, como mostra ma imagem abaixo:

Entendendo os níveis de usuário

O sistema 1Doc trabalha com 4 níveis de acesso, são eles:

Administrador

Seriam os responsáveis pelo sistema na instituição, geralmente o Diretor de Informática. Este nível tem acesso a todos os setores, relatórios e algumas outras funções administrativas como trocar usuários de setor, alterar nome e ajustar o Organograma. Também tem acesso a indicadores gerais da entidade, bem como mapa geral (caso aplicável).

Nível 1

São os chefes de setor ou pessoas de confiança. Este nível de usuário pode cadastrar sub-setores abaixo de sua hierarquia, bem como novos usuários. Envia todos os tipos de documento e tem acesso às estatísticas do setor.

Nível 2

São os usuários operacionais do setor, podem tramitar todos os tipos de documento, enviar e resolver. Porém não podem cadastrar novos usuários, nem ativar/desativar.

Nível 3

Apenas visualizam documentos, não podem enviar novos, nem responder. Geralmente são estagiários ou funcionários em treinamento.

Descubra qual o seu nível de usuário clicando no menu pessoal no canto superior direito. (Imagem acima). 



Os ícones deste artigo foram feitos por
Smashicons e Freepik, disponibilizados no site Flaticon e estão licenciados sob CC 3.0 BY.

Encontrou sua resposta?