Caso o seu setor tenha acesso a criação de demandas externas, tais como ouvidoria, protocolo ou pedido de LAI, você poderá estar cadastrando estes atendimentos internamente no sistema.

Você pode iniciar um novo documento, vamos usar um atendimento/ouvidoria como exemplo.

Vá em novo > Atendimento

No campo contribuinte, comece a digitar o nome da pessoa no qual você está atendendo.

Você irá perceber que após 5 ou mais caracteres o sistema irá retornar todos os contatos já cadastrados no sistema que atendem o critério da sua busca.

Caso o cadastro já exista basta selecionar o contato e dar continuidade com os outros campos da demanda, caso ainda não exista, um outro campo irá aparecer, com o campo "Faze o cadastro" Clique neste campo para efetuar um novo cadastro.

Preencha os dados cadastrais de acordo com os dados informados pelo cidadão. É Importante preencher a maior quantidade e informações possíveis.

Clique em OK e então de continuidade ao seu atendimento. 

Você pode também cadastrar apenas o contato acessando o menu Estrutura > Contatos.
Lembrando nem todos os setores tem acesso a este item do menu.

Após acessar os contatos, basta clicar no botão de "+" para fazer um novo cadastro.

Preencher os dados e clicar OK

Para editar um contato, basta acessar o menu Estrutura, Contatos, localizar o contato que gostaria de editar, clicar no "lápis" e editar os dados desejados.

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