Sempre que você faz uma solicitação a prefeitura, se a mesma não é anônima, você precisa de um login e senha. Acessando o sistema com este login, você tem acesso a todas as suas demandas antigas ou atuais, podendo então interagir com a prefeitura e acompanhar o andamento dos processos.

Vamos ver passo a passo como isso é possível.

Primeiro passo: Acesso ao sistema.

Basta acessar o site da prefeitura em questão, encontrar o local onde você fez o documento, por ex Protocolo online ou Atendimento/Ouvidoria.


Veja alguns exemplos:

Exemplo de link para Protocolo online na prefeitura de Piraquara.

Exemplo de link para Ouvidoria/Atendimento da prefeitura de Biguaçu. 


Após acessar o sistema, uma tela semelhante a esta irá aparecer, basta clicar no link "Entrar"


Preencher os dados conforme foi feito durante a criação do documento. (É importante que o email seja o mesmo da criação da solicitação)

 
Após o acesso dependendo do link você seria direcionado para uma tela de cadastro de novo atendimento ou protocolo. 

Basta então clicar  em "Meu inbox".


Clicando no Meu Inbox, irá mostrar então uma lista de todos os documentos que você tem em aberto com a prefeitura.


Agora basta escolher o documento que gostaria interagir ou adicionar informação.

Segundo passo: Respondendo ou adicionando informações a um documento.

Após selecionar um documento da lista, você então poderá navegar até o final do documento. Onde uma caixa de interação está disponível para você responder ou adicionar informações.


1 - Aqui você pode solicitar mais informações sobre o documento, Passar informações solicitadas pela prefeitura, etc.

2 - Clicando no botão Anexar, você pode então adicionar novos documentos ao processo. Isso pode ser caso houver a solicitação de novos documentos a serem adicionados ao processo ou mesmo algo que foi esquecido durante a criação do documento.

Clique em Anexar, escolha os documentos no seu computador. Você pode anexar vários documentos ao mesmo tempo, sem a necessidade de ser enviado um a cada resposta.


Depois de anexar os documento e colocar um texto informativo, basta clicar em Enviar.
 

Esta interação pode ser feita quantas vezes forem necessárias.

Aqui está uma tela mostrando como fica o despacho com os documentos anexados.
 

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