O 1Doc é uma plataforma que facilita a comunicação interna e a resolução de demandas com a maior agilidade possível. Assim como não é possível modificar um e-mail após enviá-lo, o 1Doc também não permite a modificação direta de informações movimentadas dentro da plataforma. 

Por motivos de transparência e auditoria no controle de atividades e na comunicação interna, essa característica é essencial para a plataforma 1Doc e deve ser compreendida para que o sistema seja usado corretamente.

Como corrigir uma informação no 1Doc?

Sempre que uma informação incorreta for criada e movimentada dentro do 1Doc, uma retificação precisa ser feita. Essa retificação deve ser feita o quanto antes para evitar que problema na veiculação da demanda ocorram. Abaixo explicamos como fazer essa retificação de acordo com cada caso específico.

"Criei uma demanda com informações erradas, como corrigir?"

No caso da criação de um processo de forma equivocada - seja ele um memorando, um atendimento, uma mala direta ou qualquer outra demanda, uma correção da informação deve ser feita o quanto antes. Essa correção se dá através de uma resposta no processo criado.

Como exemplo, vamos solicitar um chamado técnico para uma impressora cuja número de patrimônio é 220:

Vamos supor que o chamado técnico na verdade não era para a impressora com nº de patrimônio 220, mas sim para a impressora com nº de patrimônio 221. Para corrigir essa informação, vamos rolar a página para baixo até encontrar os seguintes botões:

Clique no botão "Responder" e na janela que se abrir faça a correção da informação veiculada:

Agora basta enviar a solicitação clicando no botão "Responder" e depois confirmando o envio na janela que aparecer. Agora podemos visualizar no chamado técnico que existe a informação constando a retificação:

Agora a informação do chamado técnico está devidamente retificada. 

"Encaminhei uma demanda para o setor errado, como corrigir?"

Caso você tenha encaminhado alguma demanda para o setor errado e deseja corrigir essa informação movimentada no sistema, basta realizar um novo encaminhamento  - dessa vez para o setor correto - e retificar a informação enviada anteriormente, dizendo que o encaminhando foi realizado de forma equivocada. 

Como exemplo vamos supor que desejamos encaminhar um Memorando para o setor "ARMUP - Agência Reguladora do Município de Petrolina", só que sem querer selecionamos o setor "AMMA - Agência Municipal do Meio Ambiente":

Para encaminhar para o setor correto, role a página até encontrar os seguintes botões de ação:

Clique no botão "Encaminhar" e preencha o campo de texto solicitando para o setor que foi encaminhado erroneamente desconsiderar o encaminhamento. Selecione o setor correto para qual deseja encaminhar a demanda (no nosso caso, "ARMUP"):

Clique no botão "Encaminhar" e na tela que surgir confirme a ação:

Agora o encaminhamento realizado anteriormente foi retificado e os envolvidos na demanda já foram notificados da correção.

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