A autenticação dupla é uma camada extra de segurança para acessar as suas contas. Além de fornecer o seu e-mail e senha para acessar a sua conta, também será solicitado um código de 6 dígitos que somente estará presente em seu celular. Este código é alterado a cada 30 segundos, o que garante ainda mais segurança para sua conta. 

Para entender mais como funciona e por quê autenticação dupla é importante, veja este ótimo artigo sobre o assunto clicando aqui.

1) Instalando / Usando 2FA pelo seu celular

A autenticação dupla não vem habilitada por padrão no 1Doc, portanto você deve ativá-la caso ache necessário. O processo é bem simples, porém para isto você precisará de um celular com sistema Android, Apple (iOS) ou Windows Phone.

Entre na loja de aplicativos disponível para o seu sistema operacional e procure por algum aplicativo de Autenticação em Dois Fatores (2FA) compatível com o Google Authenticator. Entre os principais aplicativos que tem essa compatibilidade estão o Authy e o próprio Google Authenticator

Escolha um dos dois aplicativos e realize a instalação completamente gratuita no seu celular. Após baixar e instalar um dos apps de 2FA, siga os procedimentos dentro do aplicativo para criar e configurar sua conta 2FA.

2) Ativar 2FA no 1Doc

Dentro da sua conta na plataforma 1Doc, abra o menu pessoal clicando no seu nome, no canto superior direito da página, e então clique no item "Segurança", conforme mostrado abaixo:


Quando a nova página carregar, você deverá estar dentro da aba "Autenticação dupla" e verá uma tela similar com esta:

Siga as instruções dessa tela e ao fim do processo clique no botão "Salvar". Você então verá uma mensagem mostrando que o processo foi concluído com sucesso:


Após finalizar esta etapa, toda vez que você for entrar no sistema será solicitado o código de verificação do 2FA, que estará disponível no aplicativo que você acabou de instalar no seu celular. Para desativar a autenticação dupla, você precisará acessar seu e-mail e seguir os passos.

Precisa de alguma ajuda nesse assunto ou outro?
Entre em contato conosco pelo suporte.

Encontrou sua resposta?