A contra-senha é uma funcionalidade poderosa da plataforma 1Doc. Através dela um gestor pode fornecer um meio de documentos serem gerados em seu nome sem que ele próprio precise redigí-los. Com o uso da contra-senha pelos gestores, quem redige o documento não precisa ser quem de fato assina oficialmente o documento.

Passo 1 – Gerar a contra-senha

Ao gerar uma contra-senha você fornece uma maneira simples de outros usuários autorizados escrever e enviar documentos que serão gerados em seu nome, com a sua assinatura. 

Para criar uma contra-senha você deve clicar no menu pessoal, no canto superior direito da tela, e então clicar no item "Minha conta".

Quando a página "Minha Conta" carregar, você deve clicar na aba "Contra-senha". Uma tela parecida com a tela a seguir deve aparecer:

Após configurar o número de documentos que podem ser emitidos, clique no botão "Gerar". Quando a página terminar de carregar, você verá instruções para o uso da sua contra-senha, que só deve ser fornecida para pessoas de confiança:

Note que a contra-senha é mostrada na tela apenas uma vez, portanto você precisa anotar ou memorizar o seu código gerado. 

Caso deseje cancelar a sua contra-senha de forma que nenhum outro documento possa ser emitido com ela, basta clicar no botão "cancelar contra-senha".

Passo 2 – Utilizando as contra-senhas

Ao iniciar o envio de um novo documento, caso haja alguém no setor com contra-senha cadastrada e ativa, aparecerá a opção “Alterar remetente com contra-senha”:

Ao clicar neste botão, aparecerá uma nova janela com o nome dos usuários que tem a contra-senha ativada:

Escolha a pessoa que vai ser o emissor do documento que você está redigindo. Um campo solicitando uma senha aparecerá e nele você deve colocar a contra-senha fornecida pelo funcionário que será o emissor do documento. Após preencher a senha, clique em "Autenticar":

Caso a contra-senha esteja correta, uma mudança acontecerá no campo "De" do documento, que agora mostrará que o documento está sendo enviado pelo usuário Geraldo Gera (que gerou e forneceu a contra-senha) e que está sendo redigido por Eduardo Fernandes (quem usou a contra-senha que foi criada pelo Geraldo Gera).

Passo 3 – Identificando documentos enviados por meio de contra-senha

Pode-se listar e consultar facilmente todos os documentos enviados por meio desta funcionalidade, conforme mostra a figura abaixo.

Tem alguma dúvida sobre contra-senha ou alguma outra funcionalidade do sistema? Em caso afirmativo, entre em contato conosco pelo suporte que vamos resolver o seu problema/dúvida.

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