O 1Doc agora oferece a possibilidade de organizar os documentos por meio de marcadores. Estes podem também ser conhecidos por tags, etiquetas ou pastas. É necessário ser, ao menos, usuário nível 1 em seu setor para cadastrar marcadores.

A ideia é proporcionar que cada setor crie sua própria organização e possa catalogar tanto os documentos enviados quanto os recebidos (independente do assunto). Desta forma, fica mais fácil localizar informações com o uso contínuo do sistema.

Aplicando marcadores

Existem duas formas de você estar marcando um documento com um marcador:

Aplicando marcadores a um documento

Acesse um documento que gostaria de aplicar um marcador. Clique no ícone "Marcadores" e selecione os marcadores que gostaria aplicar ao seu documento.
Um documento pode ter mais de um marcador.


Caso você queria criar um marcador, entre em contato com um usuário nível 1 do seu setor.

Aplicando marcadores em massa

Selecione um ou vários documentos, em seguida clique no icone "Marcador" e selecione o marcador que deseja aplicar aos documentos selecionados.
Os documentos podem ter mais de um marcador.

Filtrando/Listando Marcadores

Além dos filtros normais que o sistema proporciona, você pode também listar seus documentos pelos marcadores aplicados a eles. Basta clicar no ícone Marcadores, e selecionar o marcador que gostaria de listar.



Ressalta-se que cada setor terá sua organização própria, por exemplo:

  • A lista de marcadores criadas por um setor não será visível para usuários de outros setores;
  • Se no setor que você trabalha existem mais usuários, todos estes compartilharão a lista de marcadores a serem usados. Por este motivo, recomendamos que combinem entre si a melhor forma de organizar as informações dentro da plataforma;
  • Se um marcador for associado a vários documentos e este for editado posteriormente, todos os documentos marcados serão afetados. Por isso tenha prudência ao editar marcadores que já foram amplamente utilizados;
  • Usuários de outros setores não terão acesso às marcações feitas nos seus documentos.
Encontrou sua resposta?