Existem alguns tipos de requerimentos que podem solicitar o preenchimento de informações relevantes à solicitação na abertura de um protocolo, é o que denominamos “campos adicionais”. 

Estes campos são opções de preenchimento diferenciadas que podem ser obrigatórias ou não. Os campos obrigatórios estarão identificados com um asterisco vermelho (*) ao lado da nome do campo.

Veja abaixo modelos de campos adicionais que você pode encontrar em um protocolo e como preenche-los:

  • Campos adicionais de contatos envolvidos: este tipo de campo aparecerá quando um assunto de protocolo puder ser preenchido em envolvendo um terceiro. Geralmente aparecerá da seguinte forma:

Para selecionar o contato, basta digitar o documento de identificação do mesmo (CPF ou CNPJ). 

Se o contato ainda não estiver cadastrado, o sistema exibirá uma tela onde será possível cadastrá-lo.

O cadastro é realizado apenas uma vez, e após isto, ao preencher novamente o CNPJ ou CPF completo o sistema retornará com as informações adicionadas.

Estes contatos serão notificados das movimentações posteriores a abertura do Protocolo, através do E-mail indicado no cadastro.

  • Campos de seleção: quando em uma lista de opções exibidas, deve-se escolher uma das opções apresentadas.
  • Campos de preenchimento: o campo de preenchimento pode ser em formato numérico ou de texto. Quando texto, ainda pode ser apresentado em dois formatos: campo de texto pequeno ou campo texto grande.

O campo de texto de uma linha é utilizado para preenchimento de informações pontuais, como na imagem abaixo:

O campo de texto de múltiplas linhas permite o preenchimento de informações que necessitam de mais detalhes, como na imagem abaixo:

Encontrou sua resposta?